A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói vai fazer uma série de apresentações em homenagem ao Pixinguinha com o espetáculo “Choros e Valsas – Um Tributo a Pixinguinha”, de 25 a 28 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói.
A proposta do espetáculo é revelar a memória guardada nos corpos, obedecendo uma escrita que explora o vigor físico e forte teatralidade. As cenas são construídas a partir de poucos elementos como cortinas persianas que abrem e fecham, sobem e descem a todo momento e ainda quinze cadeiras de madeira. Na trilha sonora estão clássicos do mestre Pixinguinha como: Rosa, Segura Ele, Saudade do Cavaquinho, Proezas de Sólon, Urubatan, Carinhoso, Vou Vivendo, Glória, Ainda me Recordo, Sensível, Lamentos, Ingênuo, Paciente,Desprezado e Trombone Atrevido.
A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em 1992 pela prefeitura, mas por iniciativa de um grupo de bailarinos daquela cidade. Atualmente ela á dirigida por Roberto Lima, bailarino do Theatro Municipal do Rio. Composta de 30 bailarinos ela segue a linha contemporânea já apresentou trabalhos assinados por coreógrafos de renome como Rodrigo Moreira, Renato Vieira, Vasco Wellenkamp, Rodrigo Negri, Luis Arrieta, Rodrigo Pederneiras, Henrique Rodovalho, Luiz Fernando Bongiovanni, entre outros.
Serviço:
O Teatro Municipal fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro (2620-1624)
A entrada é gratuita, para isso serão distribuídas 90 senhas meia hora antes do espetáculo.
(Com SECRJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário