Carlos Mônaco, dono da Livraria Ideal, uma das livrarias mais antigas de Niterói, fundada em 1935, será homenageado pela Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, com um selo de qualidade por anos de serviços prestados à cultura na cidade nesses cinquenta anos trabalhando como livreiro.
Em entrevista ao jornal O Fluminense, ele disse que se sentiu surpreso e honrado com a homenagem prestada pelo presidente da Imprensa Oficial Haroldo Zager, ao ser escolhido para a indicação de obras que mereciam ser editadas com o selo “Carlos Mônaco leu e recomenda”.
Foram escolhidas obras de cinco autores fluminenses sendo eles Casimiro de Abreu, Euclides da Cunha, Joaquim Manuel de Macedo, Capistrano de Abreu e Luis Edmundo. Todos com obras, que segundo Carlos, foram importantes para ele ou para compreensão e memória de um Rio de Janeiro que já passou, mas é sempre bom relembramos.
O lançamento da coleção será na Bienal do Livro, em setembro. Na ocasião, Carlos Mônaco fará uma palestra argumentando sobre as cinco obras indicadas.
A Livraria Ideal fica na Rua Visconde de Itaboraí, 222 - Centro, Niterói - RJ
Telefone 2620-7361
Nenhum comentário:
Postar um comentário